
Nascido na cidade de Belém do Pará em 01 de maio de 1982, Silvio Sá começou sua carreira de ator aos 15 anos, participando de aulas de teatro no Colégio até a 8ª série. Depois fez parte de muitas oficinas na escola de teatro e dança da UFPA. O gosto pela arte de atuar começou quando apresentou pela primeira vez um Espetáculo num Teatro e, posteriormente com um curso realizado pela HG Produções e Eventos do ator Hugo Gross da Rede Globo, a oficina era destinada a vários públicos, possuindo modalidades de teatro e cinema. “Farra de Atores” foi o seu primeiro Espetáculo, com direção de Murylo Elbas. “Foi o meu primeiro espetáculo e tive certeza que era isso o que eu queria pra minha vida”. Logo após, entrou para a escola de teatro e cinema Stúdio em Ação, por onde se formou como ator profissional. Participou de inúmeros espetáculos dentre os quais estão: “Capitães da Areia” com Direção de Marcelo Miranda, “Marlin 500 anos” com Direção de Teka Salle e Raimundo Pirajá, “Atormentado” com Direção de Marcelo Miranda, “Overdose no limite da razão” com Direção de Rose Tuneas e outros.
Silvio depois de formado, recebeu convites para ingressar em vários grupos de teatro da capital do Pará, optando pelo Grupo Vivência sob direção geral de Raimundo Pirajá. Através deste Grupo, o ator participou nos espetáculos “Amor de Perdição” com Direção de Raimundo Pirajá, recebendo a sua primeira indicação como melhor ator coadjuvante e “Belém do Grão Pará” (direção Raimundo Pirajá).
O ator também fez participações em alguns grupos como Teatro Foco, encenando “A chegada do Lampião no inferno” (espetáculo premiado como melhor espetáculo em 2003 no Festival Paraense de Teatro e melhor ator coadjuvante no 2º Festival de Teatro da Amazônia Celular). Durante esse período de realizações um outro sonho na carreira de Silvio Sá aconteceu, o cinema. Ele foi convidado para participar de três filmes, sendo dois curtas: Dezembro de 2002 (direção – Fernando Sektovit), “Homens é que sois” - 2003 (direção de Costa Rebelo - curta premiado como melhor video no 1º Festival Brasileiro do Cinema Paraense - 2004) e do longa metragem “Araguaia, uma conspiração do silêncio” (direção de Ronaldo Duquer).
Sempre com o intuito de aprender e aprimorar cada vez mais as técnicas cênicas, Silvio Sá foi ao Estado de São Paulo e Rio de Janeiro para fazer especializações como Ator na academia nacional de Atores e na escola de Cinema e TV Fátima Toledo.
Já participou de algumas campanhas publicitárias e, hoje além de ator é diretor de teatro, dirigindo as seguintes peças: “A copa nossa de cada dia”, “Santa Claus onde esta o Papai Noel” e o premiado espetáculo “De morto e louco todo mundo tem um pouco”, no qual ganhou prêmios de melhor atriz e ator coadjuvante no XXII Festival de Teatro em Tucuruí-Pa em 2007.
Em 2008 está atuando como diretor do média metragem Karol - uma inocência perdida. É vice-coordenador do Grupo Vivencia, é diretor geral da Cia. Notáveis do Palco (companhia o qual fundou em 2006) e professor de Artes Cênicas em alguns colégios da rede pública e particular e, já ministrou oficinas em faculdades e universidades, nos municipios com comunidades carentes e comunidades quilombólas e é um dos coordenadores da federação de Atores e autores FESAT. Hoje é considerado um especialista em teatro juvenil e teatro pra feiras culturais.
9 comentários:
Além de um ator magnífico e estupendo, Silvio Sá é um amigo companheiro e uma pessoa admirável que amOoO tanto!
Apesar de nunca ter tido a oportunidade de conhecer.
Nossa, ele foi um acontecimento do acaso que fez agente se conhecer...e logo no primeiro contato, já demos boas risadas, acho que é porque ele tem esse dom de fazer as pessoas sorrirem. Não é atoa que ele é ator, diretor, um profissional ímpar e um grande amigo também, em tão pouco tempo, nos tornamos amigos. e Sei que posso realmente contar com ele. Sucesso sempre, e obrigada por tudo menino...
muito perfeito o blog! Ansiosa pra ver o site, okei? Parabéns por tudo, silvio, admiro muito tua história e tua garra pra vencer. Beijos
ohh anjinhu
saudades imensas d vc
lindu seu blog bjus
Ele é lindo é um professionnel(profissional). Adoro o Silvio apesar do pouco tempo que conheço, mas ele consegue tornar meu dia muito melhor com suas palavras carinhosas "anjinha" hehe. Espero que a cada dia você possa ir mais além, pois acredito muito em você.
Continue com seu lindo jeito carinhoso e verdadeiro e outras coisas é claro, mas se eu for citar todas nao caberá aqui.Te admiro muito. Muitos sucessos em sua vida. Beijos !!
Seem Palavras Pra Dizer Oque Ele é, e Faz!
Simplesmente O Melhor No meu ponto de vista.Não é Um Simples Professor de Teatro, e sim um orientador,EXPERIENTE,e até mesmo um pai!
Quero que saibas, Silvio, que és, e sempres serás super admirado por miin.Felicidades e Muito Sussesso!
haaa JaaH ia esquecendo .. Teuu Blog Taa 10!:D
Poxa.. Fico muito feliz em ver q o Sílvio está evoluindo cada vez mais e correndo atrás, afinal este Grande Homem é cheio de talento e qualidades q merecem ser expostas e divididas para o bem de todos rsrs.. É isso aí, mano... Em 2009 será um ano com mais realizações pra gente!
Um grande abraço;
Áderson do Carmo
nosso "diretor" da feira da cultura- Impacto- 8ª série. um otimo profissional! parabens!!
um ótimo ator, e magnífico diretor. tive a oportunidade de fazer um pequeno projeto com ele, uma pessoa que me cativou desde o momento que o conheci, e que agora faz parte da minha vida. Silvio você é uma pessoa de ouro e muito importante pra mim ^^
Postar um comentário